Notícias

O prefeito de São Caetano do Sul, Paulo Pinheiro, assinou nesta segunda-feira (30/3) o decreto 10.852, que concede à VIPE (empresa que opera o sistema municipal de transporte coletivo) permissão de uso de espaço na Praça Luiz Occhini, no Bairro Mauá, para a instalação de uma base operacional. A iniciativa visa, além de aprimorar os serviços, melhorar as condições de trabalho dos motoristas, cobradores e fiscais. A norma será publicada nos atos oficiais nesta terça-feira (31/3).

“Com esta medida a Prefeitura ajuda a melhorar os serviços oferecidos nas linhas de ônibus municipais, já que o tempo de viagem poderá ser controlado com maior rigor. É um benefício direto aos passageiros”, projeta Paulo Pinheiro.


Antes de fechar o contrato, pais precisam analisar algumas medidas para a segurança dos filhos

Usar o transporte escolar para levar os filhos à escola tem se tornado uma atividade muito comum para quem vive nas grandes cidades. A distância entre a casa e a escola, o trânsito e o excesso de horas dentro do transporte são os principais fatores que levam os pais a escolher esse tipo de locomoção.

No entanto, de acordo com o diretor de Gestão em Transportes na Secretaria de Mobilidade Urbana da prefeitura de São Caetano do Sul, Moacir Guirão Junior, é necessário ficar atento a alguns detalhes antes de contratar o serviço.


Curso gratuito promove a capacitação dos profissionais da área de maneira dinâmica e com linguagem simples

Os 330 taxistas de São Caetano do Sul terão oportunidade inédita de aprimorar o serviço prestado aos passageiros. Isso porque a Prefeitura e o Sebrae se unem para a realização do programa Taxista Empreendedor, curso gratuito que visa capacitar e atualizar os profissionais da área. O lançamento será na próxima sexta-feira (28/6), 9 horas, no Atende Fácil (Rua Major Carlo Del Prete, 651, Centro).

Para participar, os interessados deverão efetuar inscrição prévia, também gratuita, na Secretaria de Mobilidade Urbana (Rua Conselheiro Antônio Prado, 250, Centro), a partir de segunda-feira (24/6), das 8 às 18 horas. As vagas são limitadas a 60 pessoas.


A Secretaria de Mobilidade Urbana de São Caetano do Sul reforça a identificação dos 320 taxistas que atuam na cidade. A partir de segunda-feira (1/4), os profissionais que procurarem a pasta para renovar o alvará de permissão para desempenhar a função receberão a documentação reformulada. As principais novidades são o campo para uma foto do condutor e a orientação para fixar a cédula em local visível dentro do táxi. O documento contém os dados do taxista e do veículo.

“Estas mudanças darão mais segurança aos passageiros e mais transparência aos motoristas”, avalia o diretor de Transportes do município, Moacir Guirão Júnior. Ele explica que no primeiro mês a ação ficará restrita aos taxistas cujo vencimento do alvará seja em abril. A Secretaria de Mobilidade convocará os demais condutores para a adequação a partir de maio.


Pagina 1 de 2

Moacir Guirão Junior


Nascido em São Caetano do Sul (SP), Moacir é advogado, diretor de Gestão em Transportes na Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura de São Caetano do Sul, sócio fundador da Guirão Advogados e Diretor de Cursos e Palestras da Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul (ACISCS) desde 2007. Além disso, Guirão Junior foi Secretário Geral da Ordem dos Advogados do Brasil, Subsecção de São Caetano do Sul no triênio 2010/2012, e concluiu, em 2006, sua pós-graduação em Direito Comercial pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Saiba mais...

 

Newsletter

Cadastre-se para receber as atualizações do site.





Joomla Extensions powered by Joobi

Sobre

Nascido em São Caetano do Sul (SP), Moacir Guirão Junior é advogado, diretor de Gestão em Transportes na Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura de São Caetano do Sul (SP), sócio fundador da Guirão Advogados (www.guirao.com.br) e diretor de Cursos e Palestras da Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul (ACISCS) desde 2007. Saiba mais...

Contato